Sites Grátis no Comunidades.net
 Vida e Obra de Rafael Capurro Fonseca 
Obras

NanoEthics. Ethics for Technologies that converge at the nanoscale. (2006).  A revista editada por John Weckert, conta com Rafael Capurro abordando em seus artigos a ética como solução para resolver os problemas sobre terrorismo, globalização, aquecimento global correlacionados com as tecnologias da comunicação.

 

 

 Journal of Information, Communication and Ethics in Society. A Revista, editorada por Simon Rogerson e N. Bem Fairwether conta com Rafael Capurro em publicações de artigos. Seu objetivo é fornecer uma perspectiva interdisciplinar sobre os impactos das novas mídias e tecnologias da informação e comunicação na sociedade, as organizações, o ambiente e os indivíduos. 

 

 

 Localizing the Internet. Ethical Aspects in Intercultural Perspective (2007). Livro escrito por Rafael Capurro, Johannes Frühbauer e Thomas Hausmanninger oferece uma seleção de trabalhos apresentados no simpósio organizado pelo Centro Internacional de Informação sobre Ética (ICIE) em Outubro de 2004. O debate em curso sobre o impacto da Internet a nível mundial e local é o cerne de hoje e de amanhã para tomada de decisões políticas, especialmente em um mundo que gira mais e mais unificado - e dividido. É também no centro da investigação acadêmica sobre o que tem sido chamado Informação Ética

 

 

Annual Review of Information Science and Technology (2003) considerado um marco na publicação das informações da comunidade científica. Ele analisa o panorama da ciência da informação e tecnologia, oferecendo ao leitor uma análise, de autoridade e acessível panorâmica das tendências mais recentes e significativos desenvolvimentos.

 

 

 

 Informations- und Kommunikationsutopien (2007). Escrito por Petra Grimm e Rafael Capurro fala sobre as perspectivas éticas a serem consideradas para a futura concepção de informação e conhecimento, apontando uma crítica sobre as idéias utópicas da informação, discutindo as modificações da relação entre o homem, a tecnologia e o meio ambiente. O presente volume com as contribuições do terceiro simpósio sobre mídia ética na Hochschule der Medien Stuttgart, Universidade da Alemanha.

 

 

 

Ethik im Netz.  Escrito por Capurro, traduzido para o português como Etica na Internet, fala sobre a Internet e de como ela tornou-se um veículo de interação social e transformação humana. Relata a transição entre a informação ética e os meios de comunicação, através de questões filosóficas.

 

 

 

Tugenden der Medienkultur . Escrito por Petra Grimm e Rafael Capurro, traduzido para o português como Comunicação e Interação Social, os autores questionam quais os meios de comunicação considerados adequados nos dias atuais. Com contribuições de Jean-Pierre Wils, Wolfgang Sutzl, Felix Weil, Anja Ebersbach, Richard Heigl, Martin Busser e Annette Kleinfeld.

 

 

 

 

Informationswirtschaft. Innovation für die Neue Ökonomie. Escrito por Rafael Capurro, Stefan Grudowski, Holger Nohr e Margarete Payer, com tradução para o português como Inovação para a Nova Economia, fala sobre como o sistema econômico é transformada em uma rede global econômica, significando um aumento na execução de operações através da Internet e um alinhamento com outras empresas para criar estruturas virtuais em rede.

 

 

 

Disponível em < http://www.capurro.de/home-eng.html > acesso em 25 jun 2009.

 
Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net